Projeto Rapunzel:

Oioi, gente! Tudo bem? Aqui eu dei uma introdução da história do meu cabelo pós-descoloração e falei o porquê de estar começando o #projetorapunzel. Desde criança meu cabelo sempre foi grande, mas sempre demorou MUITO pra crescer. Por causa dos eventos que eu contei no outro post, tive que cortá-lo na orelha. Procurando na linda da internet cheguei a conclusão do que eu poderia fazer pra que meu cabelo crescesse mais rápido.

Situação Atual:

Meu cabelo tem míseros 11cm agora, molhado. Vou tentar sempre medir com ele molhado pra ter uma medida mais confiável. Como eu já cortei tudo que tinha que cortar, não pretendo tirar mais. Vou matizar na semana que vem e espero que ele não quebre…

O que eu vou fazer:

Como meu cabelo é bem oleoso, eu não consigo ficar sem lavar todo dia. Então vou lavar alternadamente com o shampoo do Tio Nacho – Antiqueda Ervas Milenares e com o Phytoervas de Jaborandi + 2 ampolas de Vitamina A. Logo depois do shampoo vou colocar a máscara correspondente ao dia do Cronograma Capilar (abaixo). Vou esperar 1hora, em seguida vou lavar e passar um condicionador qualquer (eu uso geralmente um da TRESemmé) e enxaguar até que saia qualquer resquício de produto. E 3 vezes na semana vou passar o Tônico de Alho Gota Dourada. É importante que se você não tiver uma touca, coloque uma toalha pra fazer a máscara ficar mais tempo “molhadinha” no cabelo (um cabeleireiro já me disse que se o creme fica duro no cabelo, ele para de fazer efeito — não sei se é verdade, mas sigo a dica).

Cronograma Capilar:

Meu Cronograma Capilar vai começar na terça porque sim (se começasse na segunda, na sexta seria o dia de nutrição/umectação, e eu prefiro que seja sábado). Então vamos à ele:
                                                          Terça:                                                       Quinta:                                                                 Sábado:
Primeira Semana:     Hidratação  BioExtratus          Hidratação Head and Shoulders          Umectação  Óleo de Coco
Segunda Semana:     Hidratação  BioExtratus         Hidratação Head and Shoulders          Umectação  Óleo de Rícino
Terceira Semana:     Hidratação  BioExtratus          Hidratação Head and Shoulders       Reparação  Elseve Rep. Total 5
Quarta Semana:        Hidratação  BioExtratus          Hidratação Head and Shoulders           Umectação  Óleo de Coco
 Se vocês tiverem dúvida sobre o Cronograma Capilar ou como fazer a Umectação na fase de Nutrição, me manda um comentário! ; )

Produtos Usados no CC:

Conforme eu for usando e testando os produtos, eu vou fazendo resenhas e falando direitinho o que eu achei dos produtos. Notem que eu fiz questão de só colocar produtos de marcas baratas e de fácil acesso, porque nosso bolso agradece.
Hidratação com BioExtratus Banho de Creme Antiqueda
Hidratação Head and Shoulders
Umectação com Óleo de Coco e de Rícino VEGETAL
Reparação com Elseve Reparação Total 5

Alimentação:

Sinceramente nunca fui de comer nada saudável. Nem frutas, nem legumes, nem verduras, nem carne. Eu tenho uma alimentação quase vegetariana (quase porque em eventos eu as vezes como carne branca)… mas uma vegetariana sem vegetais, rs. Contando com hoje, vou colocar sempre no meu prato uma verdura e cenoura (cenoura é muito importante!). Uma vez na semana comer carne branca. Tomar um suco todo dia. E começar a tomar a pill food.

Meta:

A minha esperança com esse projeto é que o meu cabelo cresça uns 2cm por mês. Então no final de 6 meses, quero meu cabelo com 23cm. Não é muito, mas é o dobro do que está agora e eu vou ficar satisfeita. Eu sou bem pé no chão e sei que meu cabelo não vai crescer os 12cm num mês só. Tirei uma foto hoje pra ir comparando e atualizando o blog…
E é isso! Beijos.
Deixe um comentário

