Introdução Capilar:

Olá, meninas (e meninos)! Tudo bem? Esse é o primeiro post de fato do blog, então eu vou dar uma pequena introdução de qual é a atual situação do meu cabelo e por que eu quero começar o Projeto Rapunzel. Vou separar em dois posts essa introdução e solução que eu resolvi dar, porque, né, quem não quiser ler meus dramas capilares e ir logo pra parte que interessa, pode ir pro próximo post que ele vai ser bem mais objetivo.

O que aconteceu e como meu cabelo está agora:

Bem, eu tenho uma amiga daquelas que tem o cabelo bem legal e colorido que sempre me incentivou a uma loucura capilar. No final do ano passado, eu falei pra ela: “Fulana, eu não gostaria de estragar meu cabelo pra colocar colorido não. Se for pra estragar, quero colocar branco”. Nessa época eu estava preparada para as consequências e estava disposta a deixar o cabelo joãozinho se fosse necessário, e foi mais ou menos isso que aconteceu. Quando eu resolvi voltar com a cor natural, foi uma cagada só. Ficou laranja (e assim está desde então). Ele sofreu corte químico e eu decidi cortar o cabelo um pouco abaixo da orelha pra tirar as partes mais estragadas. E assim que ele está agora:
curto1
Bem curtinho, na altura do maxilar e laranjinha
As pessoas acham que só porque eu quero que ele cresça muito agora, que eu estou arrependida. Ledo engano. Meu cabelo estava lindo branquinho, e provavelmente, se não tivesse já feito uma vez, faria de novo. ‘Ah, Bianca, então por que você resolveu tirar o branco tão rápido?’ porque a) ele já estava com 3 dedos de raíz e eu não queria ter todo o sofrimento da descoloração na hora de retocar (sim, é um sofrimento); b) apesar dele aparentar estar saudável, eu sentia ele bem poroso e armado; e por último mas provavelmente o que mais me incomodou c) logo depois que eu descolori e tava esbanjando meus lindos cabelos brancos, houve um BOOM de cabelos de vovó absurdo, pelo menos umas 3 pessoas do meu Facebook mudaram pro platinado. E admito, sou do contra e perdeu completamente a graça só porque muita gente tinha. E era assim que ele estava antes:
branco1
Branquinho lindo!
É isso, acho que consegui resumir bem esses meses de desespero. Beijos!
PS: Se alguém quiser que eu fale como eu consegui o platinado, os comentários são o caminho ; )

 

 

Um comentário sobre “Introdução Capilar:

Deixe um comentário

